20.ago | 2021

Algumas tendências do mundo da tecnologia para 2021.

Algumas tendências do mundo da tecnologia para 2021.

Depois de um ano desafiador como foi 2020, 2021 chegou cheio de expectativas e com a certeza de que o mundo seguirá cada vez mais conectado e que a tecnologia tomará um espaço cada vez maior na sociedade. Dando continuidade ao que vem acontecendo, as tendências apontam para maior uso da inteligência artificial, realidade aumentada  e rastreabilidade, com acessos remotos e processos sempre mais otimizados pelo uso de tecnologia.

As empresas terão que continuar fortalecendo sua presença virtual e se modernizando para se adequar ao mundo digital. A tendência é que a sociedade tenha cada vez menos como navegar anonimamente e que os serviços e anúncios oferecidos sejam o mais personalizados possível.

Inteligência artificial

A inteligência artificial é uma tecnologia que vem ganhando força há alguns anos. Ela permite que máquinas aprendam e simulem comportamentos humanos, indo além da programação de ordens específicas para tomar decisões de forma autônoma, baseadas em padrões aprendidos com os dados. A inteligência artificial facilita o desempenho, a escalabilidade, a interpretabilidade e a confiabilidade dos processos das empresas.

Realidade virtual

O mundo real e o mundo virtual vêm se aproximando e convergindo, e a tendência para 2021 é que continue assim. A realidade virtual tem um papel muito importante nisso, já que ela tem como objetivo justamente aproximar o real e o digital. Os equipamentos que proporcionam a realidade virtual recebem cada vez mais investimentos. Em um mundo onde já não é tão seguro sair de casa, essa é uma grande aposta.

Rastreabilidade

As pessoas querem saber cada vez mais sobre o que consomem e como os produtos chegaram até elas. Rastreabilidade é a capacidade de conhecer todo o caminho de uma determinada matéria-prima, desde sua origem até o produto final. Seguindo a tendência de uma participação mais ativa, a rastreabilidade deve ser ainda mais importante em 2021 e nos próximos anos.

 

 

Nosso time de especialistas pode ajudar sua empresa a acompanhar e se preparar para as tendências, clique aqui e fale com a gente!