Soluções que conectam e protegem

Cases de Sucesso

Case Maratá

A solução

No Nordeste do Brasil, 70% da indústria de alimentos e bebidas é conduzida pela Maratá. Genuinamente sergipana, atualmente esta grande empresa, que deu seus primeiros passos em 1962, vende mais de 240 sku’s, como café, sucos, condimentos, achocolatados, misturas para bolos e embalagens descartáveis.

Com um crescimento considerável ao longo dos anos, no momento a Maratá trabalha para construir uma fábrica de fertilizantes e um moinho de processamento de trigo. Ter tecnologia de ponta é essencial para dar suporte a suas várias operações. Na análise de suas redes de sistemas e comunicação, a Fortinet se provou fundamental não apenas para a conectividade de rede, mas também para a segurança e a disponibilidade de informações da Maratá.

O primeiro passo para a modernização da Maratá foi melhorar as redes sem fio de seus depósitos, locais como o depósito não tinham conexão de dados e os funcionários precisavam mover as cargas para áreas com wifi para controle do estoque, para corrigir esse problema, a empresa contou com a consultoria e a assistência da TeleData, parceira local da Fortinet.

Para saber mais sobre, leia o case abaixo:

CASE MARATÁ

Case Le biscuit

A solução

A Le Biscuit, grande rede varejista brasileira, completou 50 anos em 2018. Atualmente, a empresa conta com 2.300 funcionários e 150 lojas pelo Brasil. A primeira loja Le Biscuit surgiu em Feira de Santana, na Bahia, expandindo-se para outros 14 estados brasileiros.
Em 2020, a empresa iniciou sua jornada no universo digital com o lançamento de sua plataforma de e-commerce.

A logística sempre foi um dos maiores desafios da organização e a chegada do comércio eletrônico, em maio daquele ano, trouxe ainda mais pressão, com a expectativa de prazos de entrega curtos e alta disponibilidade da plataforma.Além disso, a segurança da informação se tornou uma preocupação crucial para a Le Biscuit. “Precisávamos de uma solução que oferecesse segurança adequada para dar suporte à evolução dos negócios. Escolhemos a Fortinet porque a plataforma nos dá a confiança e a tranquilidade de estarmos protegidos contraameaças”, diz Adriano Silva de Lima, gerente de Tecnologia e Infraestrutura da Le Biscuit.

Em maio de 2020, com o lançamento da plataforma de comércio eletrônico, a empresa precisava otimizar tanto a segurança quanto a estabilidade de sua rede no centro de distribuição, para acompanhar todos os pedidos oriundos das transações on-line. Era preciso também garantir a estabilidade operacional da rede que apresentava intermitência em momentos críticos, impactando na performance da equipe. A TeleData, parceira da Fortinet, ajudou a Le Biscuit na análise da infraestrutura do centro de distribuição e no processo de implementação.

Saiba mais sobre o processo de implementação e os seus impactos positivos abaixo:

Case Le Biscuit

Case Santa Casa de Misericórdia da Bahia

A solução

A segurança cibernética é uma forma de proteger as pessoas e empresas contra os ataques cibernéticos, que se aproveitam das vulnerabilidades digitais para invadir, roubar e manipular dados ou arquivos.

Assim como os outros aspectos da segurança, um dos grandes responsáveis pela segurança cibernética é o próprio usuário, que deve ter consciência dos riscos e evitar atitudes que possam expor falhas a serem exploradas.

Profissionalmente, é uma oportunidade para quem deseja se especializar e atuar com mecanismos de prevenção contra os ataques cibernéticos.

O cargo de analista de segurança cibernética tem crescido com o tempo, já que a tecnologia e os dispositivos estão em evolução constante e exponencial.

Projetos

Conheça a história da nossa empresa e descubra a eficiência e excelência nos mínimos detalhes

Há 31 anos oferecemos soluções
inovadoras que potencializam o fluxo de operação das organizações
e dos seus colaboradores.