Política de Privacidade

Bem-vindo(a) à Política de Privacidade (“Política”) da TLD TELEDATA COMERCIO E SERVICOS LTDA, doravante chamada de TLD, somos uma pessoa jurídica de direito privado, com sede em Rua Sd. Luiz Gonzaga das Virgens 111, Ed. Liz Corporate. 4º andar, Caminho das Árvores, Salvador, Bahia, Brasil, CEP: 41820-560, inscrita no CNPJ sob o nº 33.927.849/0001-64. A TLD valoriza e respeita a privacidade dos seus clientes, colaboradores, fornecedores e parceiros, e temos como compromisso garantir a qualidade e a segurança de todos os seus dados pessoais durante a prestação de nossos serviços e demais atividades inerentes ao nosso negócio.

Por isso, este documento busca esclarecer de forma clara e objetiva como coletamos e tratamos dados pessoais e sensíveis (“dados pessoais”) para a prestação dos serviços executados pela TLD, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei nº 13.709/2018).

Caso você tenha alguma dúvida ou tenha interesse em conversar conosco sobre qualquer questão relacionada aos seus dados, fique à vontade para contatar nossa equipe pelo canal: privacidade@tld.com.br.

A Política de Privacidade da TLD foi criada com o intuito de demonstrar o nosso compromisso com a sua privacidade e a proteção de seus dados pessoais.

 

A seguir apresentaremos como as suas informações serão coletadas, utilizadas, protegidas, bem como quais são os seus direitos e como eles poderão ser exercidos.

Para ajudá-lo a compreender melhor esta política de privacidade, apresentamos alguns conceitos importantes relacionados a proteção dos Dados, que tem como base a Lei Geral de Proteção de Dados (“LGPD”):

 

  • dado pessoal: informação relacionada a pessoa natural identificada ou identificável;

 

  • dado pessoal sensível: dado pessoal sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural;

 

  • dado anonimizado: dado relativo a titular que não possa ser identificado, considerando a utilização de meios técnicos razoáveis e disponíveis na ocasião de seu tratamento;

 

  • banco de dados: conjunto estruturado de dados pessoais, estabelecido em um ou em vários locais, em suporte eletrônico ou físico;

 

  • titular: pessoa natural a quem se referem os dados pessoais que são objeto de tratamento;

 

  • controlador: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, a quem competem as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais;

 

  • operador: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, que realiza o tratamento de dados pessoais em nome do controlador;

 

  • encarregado: pessoa indicada pelo controlador e operador para atuar como canal de comunicação entre o controlador, os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD);

 

  • agentes de tratamento: o controlador e o operador;

 

  • tratamento: toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração;

 

  • anonimização: utilização de meios técnicos razoáveis e disponíveis no momento do tratamento, por meio dos quais um dado perde a possibilidade de associação, direta ou indireta, a um indivíduo;

 

  • consentimento: manifestação livre, informada e inequívoca pela qual o titular concorda com o tratamento de seus dados pessoais para uma finalidade determinada;

 

  • bloqueio: suspensão temporária de qualquer operação de tratamento, mediante guarda do dado pessoal ou do banco de dados;

 

  • eliminação: exclusão de dado ou de conjunto de dados armazenados em banco de dados, independentemente do procedimento empregado;

 

  • transferência internacional de dados: transferência de dados pessoais para país estrangeiro ou organismo internacional do qual o país seja membro;

 

  • uso compartilhado de dados: comunicação, difusão, transferência internacional, interconexão de dados pessoais ou tratamento compartilhado de bancos de dados pessoais por órgãos e entidades públicos no cumprimento de suas competências legais, ou entre esses e entes privados, reciprocamente, com autorização específica, para uma ou mais modalidades de tratamento permitidas por esses entes públicos, ou entre entes privados;

 

  • relatório de impacto à proteção de dados pessoais: documentação do controlador que contém a descrição dos processos de tratamento de dados pessoais que podem gerar riscos às liberdades civis e aos direitos fundamentais, bem como medidas, salvaguardas e mecanismos de mitigação de risco;

 

  • órgão de pesquisa: órgão ou entidade da administração pública direta ou indireta ou pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos legalmente constituída sob as leis brasileiras, com sede e foro no País, que inclua em sua missão institucional ou em seu objetivo social ou estatutário a pesquisa básica ou aplicada de caráter histórico, científico, tecnológico ou estatístico; e

 

  • autoridade nacional: órgão da administração pública responsável por zelar, implementar e fiscalizar o cumprimento desta Lei em todo o território nacional.

O tratamento de dados pessoais tem diversas finalidades, a depender do seu relacionamento com a TLD.

 

As principais hipóteses de tratamento de dados pessoais:

 

  • Interesse legítimo da TLD;
  • Consentimento concedido por você;
  • Execução dos serviços, produtos e demais contratos ou diligências preliminares;
  • Cumprir alguma obrigação legal ou regulatória.

 

Os dados pessoais serão tratados sempre no limite de sua expectativa, e nunca em prejuízo de seus interesses, direitos e liberdades fundamentais.

Nós garantimos que cuidamos de seus dados, onde adotamos medidas de segurança, técnicas, operacionais e administrativas aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer forma de tratamento inadequado ou ilícito, e exigimos o mesmo nível de excelência de nossos fornecedores e parceiros.

 

Por isso, caso tome conhecimento de qualquer evento que possa colocar em risco os dados disponibilizados nos nossos serviços em geral, pedimos que entre conosco pelo email: privacidade@tld.com.br.

Você, enquanto titular de Dados Pessoais e nosso cliente, possui os seguintes direitos relativos às suas informações pessoais:

 

  • Confirmação da existência de tratamento de dados pessoais (art. 18º, I, da LGPD);

 

  • Acesso aos dados pessoais conservados que lhe digam respeito (art. 18º, II, da LGPD);

 

  • Correção de dados pessoais incompletos, inexatos ou desatualizados (art. 18º, III, da LGPD);

 

  • Anonimização, bloqueio ou eliminação dos dados pessoais desnecessários, excessivo ou tratados em desconformidade (art. 18º, IV, da LGPD);

 

  • Portabilidade de dados a outro fornecedor de serviços ou produtos, observados os segredos comercial e industrial (art. 18º, V, da LGPD);

 

  • Eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular (art. 18º, VI, da LGPD);

 

  • Informação sobre o compartilhamento de dados pessoais para entidades públicas e privadas (art. 18º, VII, da LGPD);

 

  • Informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa (art. 18º, VIII, da LGPD);

 

  • Revogação do consentimento de tratamento de dados pessoais (art. 18º, IX, da LGPD).

 

Os seus direitos poderão ser exercidos através do Encarregado de Dados, que é o profissional responsável por aceitar as solicitações, reclamações e comunicações dos titulares dos dados através do email: privacidade@tld.com.br.

 

Você deverá ser atendido dentro de um prazo razoável estipulado na LGPD e demais regulamentações.

 

Informamos que para atendimento de direito de acesso e/ou confirmação de tratamento de dados pessoais o prazo é de 15 (quinze) dias.

Precisaremos coletar dados pessoais e dados pessoais sensíveis com a sua respectiva finalidade, por conta da natureza do nosso negócio.

 

A TLD sempre seguirá as seguintes regras essenciais para toda a coleta de dados pessoais:

 

  • Coletar apenas informações imprescindíveis para a prestação dos serviços oferecidos;

 

  • Se necessário, lhe pediremos autorização ou lhe avisaremos para coleta de novos dados, acompanhado da devida justificativa;

 

  • Os dados pessoais coletados somente serão utilizados para cumprir com as finalidades informadas a você.

 

Torna-se imprescindível a coleta de algumas informações a seu respeito para que possamos prestar os nossos serviços.

Poderemos coletar dados pessoais por diferentes canais de comunicação, como: email, telefone, website, serviços de teleatendimento, dentre outros.

 

A TLD poderá coletar os seus dados pessoais pelos seguintes meios:

 

  • Dados pessoais fornecidos pelo usuário: inseridos ou encaminhados ao acessar um dos nossos canais (sites ou aplicativos) ou ao contratar produtos e/ou serviços fornecidos por qualquer um dos estabelecimentos (matriz ou
    filial);

 

  • Dados pessoais fornecidos por terceiros: recebidos por intermédio de terceiros, sejam clientes, fornecedores ou parceiros, que possuam algum relacionamento com você;

 

  • Dados coletados automaticamente: poderemos coletar uma série de informações de modo automático e para tanto se utiliza de algumas tecnologias de mercado, como cookies, pixel tags, beacons e local shared objects, com o propósito de melhorar a sua experiência de navegação em nossos serviços, de acordo com os seus hábitos e as suas preferências;

 

  • Dados disponíveis publicamente: há possibilidade de coletarmos informações disponibilizadas publicamente, incluindo, mas não se limitando a, mídias voltadas para networking (como LinkedIn).

Seus dados pessoais são armazenados de forma segura, respeitando as diretrizes de segurança da informação.

 

  • Respeitados os requisitos de tratamento de dados;

 

  • Respeitados o tempo que for necessário para alcançar as finalidades para as quais eles foram coletados;

 

  • Respeitado o cumprimento obrigações legais ou regulatória que obrigue a TLD a manter os dados;

 

  • Respeitado o uso exclusivo da TLD, inclusive para o exercício de seus direitos em processos judiciais ou administrativos.

Poderemos ter que compartilhar dados pessoais com terceiros por conta da natureza do nosso negócio, para o alcance das finalidades de tratamento de dados estabelecidas nesta Política de Privacidade.

 

A TLD somente compartilhará dados pessoais com terceiros quando houver a sua devida anuência, existir alguma obrigação legal neste sentido ou nos casos que o compartilhamento for indispensável para a prestação dos nossos serviços e desenvolvimento de produtos.

 

  • Poderemos compartilhar os seus dados pessoais com fornecedor de serviços de cloud services, para tratamento de dados em nuvem ou com a empresa responsável pelos serviços em nuvem;

 

  • Poderemos compartilhar os seus dados pessoais com empresas parceiras ou do grupo para fins de serviços prestados a interesse e direito do titular.

 

  • Poderemos compartilhar os seus dados pessoais com autoridades judiciais, administrativas ou governamentais competentes, sempre que houver determinação legal, requerimento, requisição ou ordem judicial;

 

Nos comprometemos a utilizar toda e qualquer informação pessoal dentro dos limites legais e contratuais e que não disponibilizaremos seus dados pessoais a terceiros sem a observância da devida base legal e os demais procedimentos operacionais e técnicos necessários.

Os dados pessoais, tratados pela TLD, serão eliminados quando não forem mais necessários aos fins para os quais foram coletados, ou quando solicitado por você.

 

  • Respeitados os requisitos de tratamento de dados;

 

  • Respeitados o tempo que for necessário para alcançar as finalidades para as quais eles foram coletados;

 

  • Respeitado o cumprimento obrigações legais ou regulatória que obrigue o TLD a manter os dados;

 

  • Respeitado o uso exclusivo da TLD, inclusive para o exercício de seus direitos em processos judiciais ou administrativos.

 

Em caso de qualquer das hipóteses acima não mais justificar a manutenção desses dados, estes serão apagados completamente ou alterados de forma que seja impossível identificar o titular dos dados pessoais em questão.


Os dados pessoais serão descartados de forma segura, após o término do tratamento.

Os produtos / serviços da TLD não são direcionados à menores de 18 (dezoito) anos.

 

Podemos realizar a coleta ou tratamento de dados pessoais de menores de idade nos casos em que eles sejam dependentes de clientes ou colaboradores, sempre no melhor interesse destes titulares de dados e em observância às diretrizes da Lei n. 13.709/2018 (LGPD), Lei n. 8.069/1990 (ECA) e Constituição Federal de 1988.

 

Vale ressaltar, ainda, que a TLD não utiliza dados de menores para fins de marketing e/ou oferta de produtos e serviços.

 

E em nenhum caso os dados pessoais de menores poderão ser repassados a terceiro sem o consentimento específico e em destaque dado por pelo menos um dos pais ou pelo responsável legal.

A TLD poderá transferir os seus dados pessoais para fora do Brasil em casos específicos por conta da natureza internacional do nosso negócio, é possível que tenhamos realizar a transferência internacional de dados pessoais com terceiros, para o alcance das finalidades de tratamento dos dados.

 

Quando esse for o caso, os dados serão tratados e transmitidos dentro da observância da legislação nacional pertinente e só serão transferidos para países que detenham leis de proteção de dados pessoais similares ao Brasil.

 

É possível que transferir seus Dados Pessoais para outros países, que possam ter leis e requisitos de proteção de dados diferentes daqueles que se aplicam ao Brasil. Nesses casos, a TLD adotará todas as medidas para proteger os seus dados pessoais, a exemplo de adoção de cláusulas contratuais que impõem aos terceiros com quem compartilhamos os seus Dados Pessoais as mesmas medidas de proteção dados adotadas pela TLD.

Papel no tratamento:

A TLD desenvolve papel predominantemente OPERADOR por conta da natureza do
negócio.

 

Responsabilidade do tratamento:

O operador é quem realiza o tratamento de dados pessoais em nome do controlador. (Art. 5º, VII da LGPD)


O controlador é a quem competem as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais. (Art. 5º, VI da LGPD).


O operador deverá realizar o tratamento segundo as instruções fornecidas pelo controlador, que verificará a observância das próprias instruções e das normas sobre a matéria. (Art. 39º da LGPD).

A presente Política de Privacidade foi regida e deve ser interpretada segundo a legislação brasileira, no idioma português, sempre que a legislação permitir, a lei aplicável a esta Política de Privacidade serão as leis da República Federativa do Brasil

 

Este documento foi elaborado com base na legislação aplicável sobre segurança da informação, privacidade e proteção de dados correspondente a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei Federal nº 13.709/2018), inclusive (sempre e quando aplicáveis) a Constituição Federal (CF/88), o Código de Defesa do Consumidor (Lei Federal nº 8.078/90), o Código Civil (Lei Federal nº 10.406/2002), o Marco Civil da Internet (Lei Federal nº 12.965/2014), e demais normas setoriais ou gerais sobre o tema.

Definido o foro da Comarca de Salvador, Estado da Bahia para dirimir qualquer litígio ou controvérsia envolvendo o presente documento, salvo ressalva específica de competência pessoal, territorial ou funcional pela legislação aplicável.

A TLD reserva-se o direito, a seu exclusivo critério, de acrescentar, modificar, alterar ou remover partes deste documento, Política de Privacidade, a qualquer momento, para adaptá-la à legislação aplicável ou às melhores práticas de Segurança da Informação, cujo texto será disponibilizado no site da institucional ou através notificação por meio de aplicativos.

 

Poderemos alterar esta Política de Privacidade periodicamente, publicando uma versão mais atualizada quando necessário ou oportuno. É possível identificar a última revisão conferindo a data no final deste documento. E, em caso de mudanças significativas, a instituição enviará um aviso adicional, como uma declaração em seu site institucional ou através notificação por meio de aplicativos.

 

Pedimos aos nossos clientes, ao efetuarem o acesso aos websites, ou utilizar nossos serviços, observem sempre as atualizações.

 

Esta Política de Privacidade foi alterada pela última vez e publicada em nosso Portal em 30/07/2021.

Em atendimento às exigências da lei, o TLD nomeou o seu Encarregado de Dados, que é o profissional responsável por aceitar reclamações e comunicações dos titulares dos dados, prestar esclarecimentos e receber comunicações da Autoridade Nacional, orientar os funcionários e os contratados a respeito das práticas a serem tomadas em relação à privacidade e proteção dos dados pessoais dos titulares, e executar outras providências.


Se mesmo após a leitura deste documento, você ainda tiver dúvidas sobre como o TLD trata seus dados pessoais, entre em contato com nosso Encarregado de Dados:

Nome: André Oliveira

E-mail: privacidade@tld.com.br

Telefone: 0800 000 0594