20.ago | 2021

Omnichannel, Estratégia multicanais

O que é omnichannel?

Você já ouviu alguma vez a palavra omnichannel? Trata-se de uma estratégia cujo objetivo é aprimorar a experiência do cliente a partir da relação eficiente entre os canais de comunicação online e offline a partir do uso simultâneo e interligado, unindo o mundo virtual ao mundo físico.

De acordo com o Sebrae, o omnichannel coloca o consumidor como o “centro do universo”, criando uma percepção positiva de sua experiência com a empresa, principalmente pela facilidade de acesso proporcionada tanto pela presença digital da marca (redes sociais, mobile etc.) quanto por suas instalações físicas e pontos de atendimento. O omnichannel ainda permite à empresa conhecer o comportamento e as preferências dos clientes.

Com o mercado cada vez mais competitivo e com os públicos cada vez mais exigentes, ganha destaque aquele que conseguem transformar o ato de consumir em uma experiência única, com alto índice de satisfação.

IRES TLD

Você gostaria de implementar essa estratégia no seu negócio? A TeleData oferece o Ires TLD , uma plataforma de comunicação e gestão que abriga multicanais: WhatsApp, Telegram, Direct Instagram, Facebook Messenger, SMS, Web Chat e Microsoft Teams. A partir das fases de consultoria, implantação e capacitação  para os usuários que terão acesso à operação da plataforma, será possível oferecer aos clientes um atendimento personalizado e contando, inclusive, com mensuração de resultados e controles em tempo real.

Como funciona o omnichannel?

O usuário inicia o contato através do WhatsApp, por exemplo, e é imediatamente respondido por um atendente virtual,  com os recursos da Inteligência Artificial as tarefas recorrentes são automatizadas e, se houver necessidade,  o contato é direcionado para um atendente humano,  que visualiza todo histórico de navegação e às informações coletadas ao assumir o atendimento.  Com a demanda atendida, ao finalizar o processo,  é possível realizar pesquisas e enquetes estratégicas. Todos os processos são monitorados em tempo real, através de dashboards e painéis de controle.

 

A TeleData pode ajudar o seu negócio com soluções omnichannel!

Se gostou dessa publicação, compartilhe! Confira também mais conteúdos disponíveis no nosso Instagram e no Linkedin!