20.ago | 2021

Soluções, atendimento dos clientes.

Conheça 4 soluções que podem ajudar sua empresa a melhorar o atendimento aos clientes.

 

Oferecer um atendimento de excelência aos clientes é um grande desafio para inúmeras empresas dos mais variados portes e segmentos. Agilidade, atenção, clareza e objetividade são algumas características que compõem um bom atendimento humano que, associado à tecnologia, tende a potencializar os resultados das organizações nesse quesito. Conheça a seguir 4 soluções que podem ajudar sua empresa a melhorar o atendimento dos clientes:

Call center – os softwares de call center permitem que os colaboradores trabalhem em lugares diferentes, mas é possível manter a unidade da comunicação. Através dessa solução, as empresas podem atender os consumidores, realizar vendas, dar suporte na resolução de problemas, entre outros. Além disso, os pontos de atendimento podem ser gerenciados, os supervisores podem avaliar o desempenho das equipes em tempo real e têm acesso aos relatórios e intercalação de ligações (quando a supervisão pode ouvir as ligações em tempo real para verificar o fluxo do atendimento), que podem ser utilizados para atenuar problemas e potencializar os resultados. Outro detalhe importante: através do call center é possível também marcar consultas. Então, é uma solução que atende potencialmente a área de saúde.

Gravação telefônica – Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) determina que alguns setores devem gravar e arquivar as ligações entre o representante da empresa e o cliente. Lembra do número de protocolo que é disponibilizado nas ligações que você costuma fazer para central de atendimento do cartão de crédito, por exemplo? É para que você tenha acesso, enquanto consumidor final, à gravação em caso de necessidade posterior, assim como a própria empresa.

Confirmador de consulta – utilizado em potencial pelas empresas da área de saúde, sobretudo durante a pandemia, quando as organizações entenderam os benefícios da tecnologia para otimização dos processos, o confirmador de consulta é uma solução facilitadora para clínicas e hospitais porque evita que os pacientes esqueçam as datas e horários das consultas, além da possibilidade de remanejamento e abertura de horários para outros pacientes em caso de desistência/remarcação a partir de um sistema de gestão administrativa.

Sistema de avaliação de atendimento – através dessa solução é possível medir o nível de satisfação dos clientes em relação ao atendimento em tempo real, ao final do atendimento. Comumente aplicado em call centers e deliveries, pode ser utilizado até dentro de apenas um setor de uma empresa e serve como indicador da qualidade do atendimento, a partir do desempenho dos funcionários e da avaliação dos clientes.

Você sabia que a TeleData oferece essas soluções para sua empresa? Entre em contato conosco aqui mesmo, através do site, para saber mais informações e escolha a que melhor atende às suas necessidades.

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