SPY TLD Datasheet

Centro de Informações e Gerência, NOC - Network Operation Center dos dispositivos de Segurança Cibernética.

Introdução

A TLD TeleData possui seu próprio NOC onde os profissionais especialistas analisam, gerenciam, controlam e monitoram a comunicação, infraestrutura e conexão de redes. Atuando como solucionadores de incidentes ou dispatcher. A solução SPY TLD é comporta por por hardwares, softwares, redes, recursos humanos e instalações necessárias para o cumprimento dos serviços de monitoramento de disponibilidade, capacidade, configuração e serviços de gerenciamento configuração, eventos e incidentes de dispositivos.

Prevemos, através do monitoramento, possíveis incidentes que possam degradar o ambiente de conectividade/comunicação de rede. Mantendo a disponibilidade da tela de monitoramento. Permitindo a sua Empresa centralizar o monitoramento dos serviços contratados através de uma janela de fácil visualização e utilização disponível em APP Desktop, TVs e Mobile.

Monitore, Analise e Reporte

Contamos com uma equipe de Analistas de NOC que de forma dedicada relatando os incidentes ocorridos para as respectivas áreas de responsabilidade. Além de uma equipe de UX e UI Design que simplifica a leitura de painéis de TI em relatórios gerenciais para as demais áreas da sua Empresa. Os incidentes e as analises de performance são processualmente automatizadas para notificar aos respectivos Clientes levando em conta a setorização de cada Organização.

Especificações Técnicas do SPY TLD

Entendemos que o desafio em monitorar uma rede é criar a dependência entre os ativos e identificar qual o processo a ser realizado para a coleta de seus dados. A plataforma da TLD TeleData de forma consultiva entrega o serviço de Monitoramento de TI customizado para sua Empresa, você terá um sistema flexível e personalizado, monitorando toda a infraestrutura tecnológica e possuindo maior controle sobre o seu negócio como resultado. Oferecendo gráficos detalhados de desempenho e, além disso, é escalável a grandes ambientes.

Nós acionamos os responsáveis pelo gerenciamento do contrato relatando todas as necessidades da sua Organização. Efetuando o escalonamento de avisos e alarmes automáticos através de e-mails e/ou serviços de mensagens instantâneas.

Sua equipe de TI através da ferramenta SPY TLD poderão visualizar toda a disponibilidade dos itens contratados. Através de relatórios gerenciais mensais ou sempre que solicitado referente ao desempenho e eventos dos equipamentos.

Contarão com uma equipe de especialistas que irão auxiliar quando solicitado na elaboração de indicadores de desempenho da infraestrutura de TI.

O SPY TLD coleta via PROXY através de uma instância a ser instalada, configurada, nas dependências do Data Center da sua Empresa de modo que a monitoração, via protocolos SNMP, WMI ou por agentes dos elementos que compõe o seu ambiente de TI  se dará a partir desta instância e em caso de falhas do link de comunicação com o NOC. Entregamos um ferramenta de coleta de mínimo 4GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno para que o start do seu NOC já opere de forma satisfatória com o que propomos enquanto valor. Podendo sua equipe de TI realizar alterações nos recursos de hardware sem que haja degradação do serviço.

Os recursos do SPY TLD podem ser compartilhados com outros clientes, funcionários, empresas parceira através de consoles específicas para o monitoramento do ambiente de TI e com os níveis de serviço em efetividade. Além de Gerenciamento das Permissões e Acessos.

Gerenciamento de Usuários e Permissões

Resumidamente, seguem alguns dos benefícios agregados ao Painel de Monitoramento:

  • Painel com as informações do Firewall, Nome do Equipamento, Descrição do Equipamento, Localização do Equipamento, Tempo Ligado, versão do sistema operacional.
  • Painel com as informações do Firewall, com percentuais de utilização do CPU e Memória do Equipamento;
  • Painel com as informações do Firewall, com percentuais de perda de pacote, disponibilidade e latência do Equipamento.
  • Painel de VPN SSL, com as informações usuários ativos, endereço IP Local, endereço IP Remoto, status da VPN, trafego de entrada e trafego de saída.
  • Painel com as informações do Firewall, com de Grupos de Alta Disponibilidade de Equipamentos e status da sincronização;
  • Painel com as informações do Firewall, com informações de sessões IPv4 ativas;
  • Painel com as informações do Firewall, com informações de descrição de interfaces de rede, status operacional da interface, trafego de entrada da interface e trafego de saida;
  • Painel com as informações de Firewall e NGFW, de número de vírus bloqueados por origem em: FTP, HTTP, IMAP, POP3, SMTP;
  • Painel com as informações de Firewall e NGFW, de intrusões detectadas e classificadas por: intrusões bloqueadas, intrusões de alta/média/baixa gravidade, intrusões detectadas como anomalias;
  • Painel com as informações de SDWAN, com informativo de Performance de Link, Latência, Jitter, Dados Trafegados, Banda Consumida por link;
  • Painel com as informações de Controladora Wireless, com: hostname do dispositivo, número de clientes conectados, uptime, status, nomes de dispositivos conectados, utilização de CPU, utilização de memória, trafego de entrada e trafego de saída;
  • Painel com as informações de Controladora Switch, com: descrição do dispositivo switch, hostname do switch, localização, tempo ligado, disponibilidade, informações de status e trafego de interfaces(portas).
Modelo de Dashboard Principal
Modelo de Topologia de Rede

Nosso Suporte Técnico e Níveis de Serviços

Nossa oferta para NOC, pode ser ativa ou passiva, com monitoramento 24×7 ou 8×5. Fornecemos toda infra necessária, desde os equipamentos para que haja o monitoramento, mais, equipe técnica para intervenção imediata. Estamos aptos a implantar um NOC de acordo com a demanda e necessidade da sua empresa. Nem mais, nem menos, mas o essencial.

Como implemente acionamos os responsáveis pelo gerenciamento do contrato em caso de SLA(Service Level Agreement) expirado.

Recursos e Funcionalidades do Nosso Suporte

Efetuamos a manutenção dos dados históricos sobre a disponibilidade, capacidade, utilização e desempenho do ambiente de TI.

Até 48 horas de coleta de dados no proxy alocado em caso de indisponibilidade de comunicação entre as partes.

Disponibilizamos a visualização de informações na ferramenta de monitoramento dos dados tipo histórico, onde serão armazenados todos os valores coletados, sem nenhuma sumarização.

Retemos os dados tipo estatística/médias, médias dos dados sumarizados de hora a hora, visando a possibilidade de geração de gráficos e outras informações.

Disponibilizamos um link de internet para comunicação entre o proxy, instalado localmente e o servidor, alocado na nuvem.

Mantemos permanentemente, em regime 8×5 ou 24×7, profissionais técnicos aptos executar as tarefas de monitoramento, operação e atendimento previstos nesta especificação. Os alertas de indisponibilidade e incidentes devem ser reportados a contratante através de sistemas de mensagens instantâneas como telegram, e/ou através de e-mails.

OBS.: 8×5 das 08h às 12h e 14:00h às 18h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados locais e nacionais.

Proxy de Monitoramento e Dispositivos Monitorados

O SPY TLD de forma nativa monitora Firewalls, APs, Switches, VPNs, Links, Servidor PABX, Windows, Linux, URLs e muito mais. Disponibilizamos proxy para coleta de dados em unidade remotas. Quantos devices você possui? Contate a nossa equipe comercial: comercial@tld.com.br. e inicie a implantação do SPY TLD

QG Salvador
QG Aracajú